História da ETEC Uirapuru

 

 A Escola Técnica Estadual Uirapuru implantada pelo Prof.º  Cristiano Pereira da Silva iniciou seu funcionamento em 2010 nas dependências da Etec Raposo Tavares, organizada pela  Etec Martin Luther King, localizada no Tatuapé, na época sob a direção da Prof.ª Fúlvia Andréa D'Avello  Napolitano, passou a ocupar em 2011 a sua sede própria no terreno cedido pela Prefeitura de São Paulo na Rua Nazir Miguel nº 779, onde antes funcionava uma creche e um sacolão.
 
 A criação de uma Escola Técnica no bairro Jd. João XXIII, respondeu à aspiração e mobilização de lideranças e instituições locais. Foi construída ao lado do CEU Uirapuru, oferecendo à comunidade local uma oportunidade de inclusão social, crescimento pessoal e desenvolvimento profissional com a qualidade do Centro Paula Souza.
 
 Atualmente oferecemos os cursos técnicos de Cozinha, Enfermagem, Hospedagem, Informática, Nutrição e Dietética e Segurança do Trabalho, a partir de 2012 passamos a oferecer somente cursos do Ensino Médio Integrado ao técnico das habilitações de Administração, Informática e Nutrição e Dietética, mais conhecidos como ETIM (Ensino Técnico Integrado ao Médio).